Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Defesa Sanitária Vegetal

DDSV

A Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV) tem como missão a prevenção, o controle e a erradicação de pragas dos produtos vegetais.

Compete a esta Divisão planejar, coordenar e executar a inspeção e fiscalização das atividades de produção, circulação e comercialização de produtos de origem vegetal, potenciais hospedeiros de pragas regulamentadas, a fim de prevenir, detectar, identificar, controlar e erradicar as pragas de interesse do Estado de acordo com a legislação vigente. Também compete planejar, coordenar e auditar as atividades de Rastreabilidade e Certificação Vegetal de interesse estratégico para o Estado do Rio Grande do Sul.

Esta Divisão que mantém o serviço estadual de vigilância fitossanitária, com vista à prevenção, ao controle e à erradicação de pragas.

Chefe da Divisão: Engenheira Agrônoma Rita de Cássia Antochevis – Fiscal Estadual Agropecuário

Equipe de Fiscais Estaduais Agropecuários Lotados na Divisão: Eng. Agrônoma Aline Ulrich Teixeira, Eng. Agrônoma Deise Aparecida Feltes Riffel, Eng. Agrônomo Marcos Almeida Braga, Eng. Florestal Paulo César Coelho Olovate, Eng. Florestal Rosângela Teresinha Neto, Analista Agropecuário e Florestal Eng. Agrônomo Paulo Roberto Busanello.

E-mail: defesavegetal@agricultura.rs.gov.br

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1384, salas  31 e 32, Porto Alegre/RS

CEP 90.150-900

Telefones: (51) 3288-6289 / 3288-6294

A Divisão de Defesa Sanitária Vegetal possui duas Seções:

- Seção de Vigilância Fitossanitária;

- Seção de Rastreabilidade e Certificação Fitossanitária.

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação