Fepagro altera nomes de centros de pesquisa
Publicação:
Como objetivo de homenagear pesquisadores que trabalharam na pesquisa agropecuáriaestadual e personalidades que deixaram sua contribuição para o desenvolvimentodo Rio Grande do Sul, a Fepagro está alterando a denominação de alguns centrosde pesquisa. A proposta consta no Programa de Gestão Estratégica previsto parao período 2011-2014, que busca a modernização administrativa e a retomada damissão institucional.
As unidades terão a frente o nome Fepagro seguido da região onde estão inseridas,além da denominação centro de pesquisa e o nome do pesquisador ou personalidade. Os locais ficamassim nominados:
Fepagro Serra doNordeste - Centro de Pesquisa Celeste Gobato, Caxias do Sul;
Fepagro CampanhaCentro de Pesquisa Iwar Beckman, Hulha Negra;
Fepagro CampanhaMeridional - Centro de Pesquisa André Voisin, Dom Pedrito;
Fepagro Cereais- Centro de Pesquisa José Pereira Alvarez, São Borja;
FepagroForrageiras - Centro de Pesquisa Anacreonte Ávila de Araújo, São Gabriel;
Fepagro Vale doTaquari - Centro de Pesquisa Emílio Schenk,Taquari;
FepagroAquicultura e Pesca - Centro de Pesquisa Herman Kleerekoper, Terra de Areia;
Fepagro Serra -Centro de Pesquisa Carlos Gayer, Veranópolis;
Fepagro Sul - Centrode Pesquisa Domingues Petroline, Rio Grande;
FepagroMeteorologia - Centro Estadual de Meteorologia do Rio Grande do Sul (CemetRS), PortoAlegre.
Outros tiveram pequenas alteraçõescomo a Fepagro Litoral Sul – Centro de Pesquisa do Litoral Sul, localidade deSaco do Justino, Rio Grande; Fepagro Fronteira - Centro de Pesquisa da Regiãoda Fronteira-Sudoeste, Santana do Livramento; Fepagro Noroeste - Centro dePesquisa da Região Noroeste, Santa Rosa; Fepagro Missões – Centro de Pesquisada Região das Missões, Ijuí; Fepagro Tupanciretã - Centro de Pesquisa deTupanciretã e Fepagro Viamão - Centro de Pesquisa de Viamão.
Oscentros localizados em Santa Maria, Uruguaiana, Maquiné, Vacaria, Eldorado doSul, Júlio de Castilhos, Encruzilhada do Sul e Viamão mantêm seus nomes atuais.