Salão de Iniciação Científica da Agricultura contará com 31 apresentações orais

Evento ocorre em formato online, em 23 e 24 de outubro de 2024

A 13ª edição do Salão de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicit), o 8º Wokshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa receberam 46 resumos, com apresentações orais programadas para 31 dos trabalhos inscritos.  Serão 27 apresentações de trabalhos de graduação e quatro de pós-graduação, nas áreas animal, vegetal e desenvolvimento rural.

Organizados pelo Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDPA/Seapi), os eventos de divulgação científica ocorrem de forma virtual, nos dias 23 e 24 de outubro de 2023, com transmissão pelo canal de Eventos do DDPA no Youtube

As inscrições para ouvinte estão abertas até dia 22/10 (terça-feira), neste link, e dá direito a um certificado.  A abertura do evento, a partir das 9h de 23 de outubro, contará com a exibição do documentário "Os 105 anos da Pesquisa Agropecuária Gaúcha", filme produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Seapi (Ascom/Seapi) e pelo DDPA. Na sequência, haverá a palestra deste ano, “A Fapergs e o fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação no RS”, com o diretor-presidente da Fundação, Odir Dellagostin.

Sobre o Sicit

O 13º Sicit, 8º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores do DDPA, e de outras instituições, apresentarem os resultados de suas atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.