Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Feira da Agricultura Familiar de Torres se encerra com aumento de 70% no faturamento

Publicação:

Feira da Agricultura Familiar de Torres registra aumento de 70% na comercialização
Feira da Agricultura Familiar de Torres registra aumento de 70% na comercialização - Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres

A 8ª Feira Estadual da Agricultura Familiar de Torres - Sabor Gaúcho foi encerrada na terça-feira (25) com balanço positivo. A comercialização cresceu 70% em relação ao ano passado. Foram comercializados R$ 315 mil este ano, contra R$ 185 mil em vendas em 2019. “Este resultado mostra que a diversidade e a qualidade da produção de nossas agroindústrias estão cada vez mais na preferência dos consumidores”, diz o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. 

O número de expositores também cresceu este ano, com 47,22% a mais do que no ano passado. Foram 53 empreendimentos da agricultura familiar neste ano, contra 36 em 2019.

Entre os produtos mais procurados na Feira, estão os salames, patês e copas
Entre os produtos mais procurados na Feira, estão os salames, patês e copas - Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres

Os produtos da agricultura familiar mais procurados durante a feira, que começou na quinta-feira (20), foram salames, patês e copas. Mas os visitantes também puderam encontrar laticínios, bebidas, panificados, artesanato, plantas e flores.

A feira é realizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a conveniada Emater, Fetag e prefeitura de Torres.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação