Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul é cancelada

Publicação:

Marco Antonio Dornelles com Sergio Rauber, do SindiTabaco, e o secretario Covatti Filho
Marco Antonio Dornelles com Sergio Rauber, do SindiTabaco, e o secretário Covatti Filho - Foto: Emerson Foguinho/Seapdr
Por Ascom/Afubra

A Abertura Oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul foi cancelada neste ano de 2020 em função da pandemia. O documento, com a decisão, foi entregue nesta segunda-feira (23) pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O documento foi assinado pelos presidentes Benício Albano Werner, da Afubra, e Iro Schünke, do SindiTabaco, e recebido pelo secretário Covatti Filho.

Segundo o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, o cancelamento do evento deve-se à pandemia de Covid-19. “Estamos vivendo momentos de insegurança e para resguardar a saúde e a integridade de todos que participam da Abertura da Colheita definimos por não realizá-la em 2020”, explica Dornelles. O secretário Covatti Filho destacou que o cancelamento é a melhor decisão e que, em 2021, se retoma o evento.

Abertura

A Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul é um evento oficial do Governo do Estado e reconhece a importância da cadeia produtiva. É promovida pela Seapdr em parceria com a Afubra e SindiTabaco, de forma itinerante. A primeira foi realizada em Venâncio Aires, em 2017; a segunda, em 2018, em Canguçu; e a última, em 2019, no município de Arroio do Tigre.

Notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação